"If I ever allow genuine compassion to be overtaken by personal ambition, I will have sold my soul" - James Nachtwey

11 fevereiro 2006

A Ida de Felgueiras a Fátima

Será que alguém me explica porque é que a ida de Fátima Felgueiras ao santuário de Fátima, com mais cerca de 3000 pessoas de Felgueiras, alegadamente "para agradecer a vitória da autarca nas eleições" é notícia nos telejornais?
Que critério noticioso foi utilizado?
Para além de ser uma especulação afirmar que Fátima Felgueiras e as outras pessoas foram ali para agradecer seja o que for, mesmo que seja verdade, o que é que isso interessa?!
A notícia havia de ter alguma intenção... só não se percebeu qual, e assim tudo o que ficou foi uma notícia ridícula de telejornal de fim-de-semana.
Quão baixo desceram as nossas televisões, se agora até idas dos autarcas a locais religiosos são notícia?... É preocupante.

2 comentários:

para mim disse...

Francamente, não entendo agora a tua dúvida! Está tudo tão evidente: Fátima, Felgueiras, Fátima Felgueiras... Isto anda tudo ligado. E daqui a uns anos, vais ver, quando a Fátima de Felgueiras morrer, ainda vão aparecer milagres atribuídos à sua pessoa e ela passará a ser a santa Fátima de Felgueiras!

Entropic Thing disse...

Eu já tinha dito que a cultura portuguesa é a "cultura das santinhas"? Bem, juntar santinhas com Fátima Felgueiras, que por acaso se chama Fátima, e por acaso é autarca de Felgueiras... Conclusão: ela não meteu dinheirito para o bolso (qual saco azul qual quê? Já agora, será azul por causa do Pinto da Costa? Ah, não... o senhor é honesto...e tal...) - foi o milagre da multiplicação das notas! Aleluia irmãos!