"If I ever allow genuine compassion to be overtaken by personal ambition, I will have sold my soul" - James Nachtwey

18 outubro 2005

Convidados Indesejados

Há situações tão insólitas, que nem parecem reais... Deparei-me com uma dessas situações ontem, ao ver o noticiário da SIC Notícias.
Já começam a ser vulgares as agressões (físicas e verbais) a jornalistas. Mas ontem a Ministra da Educação decidiu introduzir uma variante no desrespeito pelos profissionais da Comunicação Social. Convidou os jornalistas para a apresentação de um novo programa de Matemática numa escola. Os jornalistas responderam ao convite, deslocando-se à mesma. Mas, surpresa das surpresas, uma vez lá, foram impedidos de entrar!
Perante esta situação, não só os jornalistas ficaram obviamente indignados, mas também algumas professoras que se encontravam no local, e que se retiraram, por achar incompreensível que a Comunicação Social não pudesse ter acesso à apresentação do referido programa.
Após momentos de confusão, aparece na reportagem um senhor, presidente do conselho executivo da escola, a dizer que afinal os jornalistas já podiam entrar. Confrontado com as questões dos jornalistas, em relação ao impedimento de há momentos atrás, este senhor disse desconhecer as razões, e afirmou terem sido "ordens da ministra".
Restava então perguntar à ministra o porquê de tais ordens. E aqui aparece o mais insólito da questão: a ministra afirmou desconhecer a situação, e não sabia porque tinha sido negada a entrada aos jornalistas! Fica então a questão: quem terá sido o autor deste "desconvite" da Comunicação Social? O Pai Natal?...

Sem comentários: