"If I ever allow genuine compassion to be overtaken by personal ambition, I will have sold my soul" - James Nachtwey

29 abril 2007

Exame à Exame

A última edição da revista "Exame" traz na capa uma foto com representantes de duas empresas: a Microsoft e o Millenium BCP, por cima do título "As 28 melhores empresas para trabalhar". A conclusão que tirei quando vi a capa, foi a que, atrevo-me a dizer, outros leitores tirariam: a Microsoft e o Millenium BCP foram os dois primeiros classificados nessa lista, daí a honra de estarem na capa.

Mas... surpresa...




Abrimos a revista e vemos que a Microsoft foi efectivamente a 1ª classificada, e daí a razão de estar na capa. Mas o Millenium BCP ficou classificado em 4º lugar. O 2º classificado foi, na verdade, a Re/Max.
A minha dúvida é, tão somente: qual foi o critério para pôr os representantes do Millenium BCP na capa? Não seria lógico que ao lado do primeiro classificado aparecesse o segundo?...




2 comentários:

Ana Luísa Henriques disse...

Olá.
Acho que as tuas observações são sempre muito pertinentes mas esta não foi bem conseguida.
Se leres os subtitulos na capa percebes que a Microsoft é a melhor empresa para trabalhar em Portugal e o Millenium BCP é a melhor empresa PORTUGUESA para trabalhar em Portugal.
Por isso aparecem as duas na capa. Acho que tem lógica ;)

Textos Traduzidos disse...

Ana Luísa,
tens toda a razão e agradeço a tua chamada de atenção. Não vi realmente essa distinção nos subtítulos. Devo ter ficado ofuscada por tantos senhores engravatados :P
Obrigada uma vez mais, ainda bem que há quem esteja atento ;)