"If I ever allow genuine compassion to be overtaken by personal ambition, I will have sold my soul" - James Nachtwey

26 julho 2007

No Comments

"Gravata vermelha para balanço de meio mandato

Às 20.20 já Ricardo Costa, director da SIC - que interrompera as férias para, no seu dia de anos, vir entrevistar o primeiro-ministro - aguardava José Sócrates com o stress do costume face ao relativo atraso com que este chegava à estação. Apesar do dia ter começado com os ecos do duro artigo de Manuel Alegre, foi um José Sócrates sorridente, de fato escuro em que sobressaía uma gravata vermelha, que chegou aos estúdios para fazer um balancete de meio mandato.

Acompanhado por David Damião, seu assessor de Imprensa, Sócrates mostrava-se apesar de tudo mais descomprimido do que no seu anterior exame televisivo, na RTP, onde explicou o seu percurso académico. Depois de passar escassos minutos pela maquilhagem, entrou no estúdios. À estação chegavam as muitas pizzas que são hoje diariamente encomendadas, depois da ASAE ter mandato fechar a cantina.

Depois de durante uma hora ter percorrido as áreas tradicionais da sua governação, Sócrates continuou dentro do estúdio de gravação durante bem mais de um quarto de hora, conversando com um dos entrevistadores, José Gomes Ferreira. Ricardo Costa já tinha saído, apressado. Os seguranças do primeiro-ministro iam-se cruzando com os muitos comentadores que iriam fazer o rescaldo da entrevista"

In Diário de Notícias de hoje


Sem comentários: