"If I ever allow genuine compassion to be overtaken by personal ambition, I will have sold my soul" - James Nachtwey

04 dezembro 2006

A Gente Descobre Cada Coisa...

Desde ontem que estamos a ser presenteados pelos nossos media com uma notícia incrivelmente surpreendente: os jovens saem cada vez mais tarde de casa dos pais! Veio esta notícia inédita no decorrer de um estudo efectuado pelo Governo.
Ainda bem que avisam, porque tenho a certeza de que ainda ninguém tinha chegado às conclusões que esse estudo apresenta. Ninguém ainda se tinha apercebido de que os jovens são dependentes dos pais até cada vez mais tarde, que arranjam emprego cada vez mais tarde, que vão, em suma, à sua vida, cada vez mais tarde.
E para acompanhar um estudo revelador, nada melhor do que notícias reveladoras. Não vá alguém estar distraído. E vá de colocá-las na capa. E de lhes dar grande destaque.
Eu sei que é segunda-feira, mas... não havia mesmo nada de novo a dizer aos leitores?...


2 comentários:

Proud Bookaholic Girl disse...

Principalmente com uma 1ª página com o mesmo título... Mas acho que isso já é habitual no Metro e no Destak... :S

Flávio Gonçalves disse...

Creio que não é a primeira vez que vejo esta notícia.

A questão é, acima de tudo, monetária... eu saí de casa há 5 anos... nestes últimos 5 anos o meu ordenado manteve-se na mesma sendo o resultado estar a depender, ainda, da minha família para fazer frente a certas despesas (ao contrário do meu ordenado a prestação da minha casa ao banco tem aumentado a cada 3 meses).

Já estou é arrependido de ter saído de casa dos pais...