"If I ever allow genuine compassion to be overtaken by personal ambition, I will have sold my soul" - James Nachtwey

01 dezembro 2006

Grande (?) Entrevista

Confesso que não percebi muito bem o propósito da Grande Entrevista de ontem. O programa de Judite de Sousa, conhecido por entrevistar figuras públicas de alguma importância, políticos e não só, sempre que eles tenham algo importante a dizer em determinada altura, escolheu ontem um especialista para falar do tema da Anorexia.
A Anorexia, que infelizmente voltou a estar nas "bocas do mundo" devido a mortes recentes, tem sido nas últimas semanas tratada pelos media, quer seja em notícias, quer em reportagens. Parece-me bem. Mas ontem, na Grande Entrevista, apareceu como uma "carta fora do baralho".
Senti que não acrescentou nada à informação que já tinha sido veiculada sobre o tema. Sim, era um especialista que estava ali a falar, pelo que percebi com grande experiência na área. Mas Judite também não "puxou" muito por ele, quase reduzindo a entrevista a uma conversa de café, parecendo que buscava mais respostas para as suas próprias dúvidas sobre o tema, do que o esclarecimento mais profundo dos telespectadores.
Questões até um bocado inocentes como: "Acha que o mundo da moda está mais susceptível ao aparecimento de casos de anorexia?".
Pelo meio, foi introduzida uma reportagem, que também não acrescentou nada de novo, apesar de Judite ter sublinhado que a colega "se tinha esforçado imenso para fazer o trabalho". Houve ainda uma intervenção em directo de uma anoréctica em recuperação. Pareceu-me ter sido esta a melhor parte.
Quando terminou o programa, uma sensação de vazio e ao mesmo tempo desilusão. Esperava mais de uma Grande Entrevista.

1 comentário:

Flávio Gonçalves disse...

É por estas e outras que eu raramente vejo televisão...